InS participa da Reunião da Presidência

InS participa da Reunião da Presidência
16 de março de 2016 zweiarts
blank

No dia 16 de março de 2016 o InS participa de reunião com pastores e pastoras sinodais”

No dia 16 de março de 2016 o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe teve a oportunidade de fazer um breve relato das atividades que desenvolveu no ano de 2015.

Na ocasião o Prof. Dr. Valério Schaper, Coord. Acadêmico do InS, destacou especialmente as atividades que o InS vem desenvolvendo em parceria com a IECLB para a formação de lideranças.

O Curso de Qualificação Funcional em Liderança Comunitária Sustentável, por exemplo, já alcançou 117 pessoas em duas edições e tem o início da 3ª edição previsto para 18 de abril. As inscrições já se encontram abertas, clique aqui para saber mais.

Foram destacados ainda os cursos breves, como recém-lançado “Questões de gênero na vida comunitária: um desafio para todas as pessoas”, que têm oferta permanente e são gratuitos.

Além das ações na área de formação, o Prof. Valério falou brevemente de atividades em que o InS se beneficia da contribuição da IECLB: na Rede de Diaconia e no Grupo de Trabalho Metodologia e Planejamento Estratégico.

Ao final, o Prof. Valério entregou às Pastoras, Pastores Sinodais e ao Secretariado da IECLB os dois livros recém-publicados pelo InS (“Caminhos para a ação Missionária”, em português, e “Como espiral de vida”, em espanhol). Ambos são frutos de pesquisas de mestrado desenvolvidas na linha de Ética e Gestão do Programa de Mestrado Profissional da Faculdades EST (São Leopoldo/Brasil).

Por: Equipe operacional

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Pular para o conteúdo