Instituto Sustentabilidade participa da Jornada Nem Tão Doce Lar em MG

Instituto Sustentabilidade participa da Jornada Nem Tão Doce Lar em MG
26 de setembro de 2022 InS Comunicação

Colaboração com diferentes agentes locais visa sensibilizar o tema da violência doméstica e auxiliar vítimas

O Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) participou entre 14 e 17 de setembro da Jornada Nem Tão Doce Lar, que aconteceu na Associação Educacional Evangélica Luterana (AEEL) em Teófilo Otoni – MG. Além de coordenar a meditação de abertura da oficina de formação, o InS facilitou as rodas de conversa de sensibilização à violência doméstica e promoveu o curso “Questões de gênero na vida comunitária: um desafio para todas as pessoas”, já oferecido gratuitamente pela plataforma de cursos. 

blank

A oficina, que contou com mais de 60 participantes, faz parte de uma metodologia idealizada a partir de 2006 com foco na prevenção e denúncia de casos de violência doméstica e familiar. Trata-se de uma mostra itinerante que possibilita o enfrentamento do problema, ao levar para o espaço público uma típica casa familiar, com réplicas, pistas, informações e imagens que ajudam a identificar e denunciar a violência sofrida por mulheres, crianças e jovens.

blank

De acordo com a organização do evento, graças ao método de abordagem foi possível encaminhar alguns casos à rede de atendimento, que foram identificados durante os dias de exposição.

blank

A Jornada Nem Tão Doce Lar foi organizada pela AEEL e pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), em parceria com organizações da sociedade civil, coletivo de mulheres e demais equipamentos públicos. Durante os dias de exposição foram registradas mais de 270 visitas, entre associações de pessoas idosas, adolescentes, crianças e mães que são atendidas pelas diferentes instituições e centros educacionais e de convivência de Teófilo Otoni.

Saiba mais sobre a iniciativa Nem Tão Doce Lar acessando o link abaixo:

https://fld.com.br/nem-tao-doce-lar/

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Pular para o conteúdo