Instituto Sustentabilidade realiza assessoria durante Conferência de Lideranças das Américas

12 de maio de 2022 InS Comunicação

Dinâmica proposta pelo InS foi desenvolvida em dois momentos, com devocionais, atividades de sistematização e leitura da realidade. Foto: FLM/E. Albrecht

O Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) coordenou dois momentos de integração da temática que guia a Conferência de Lideranças das Américas (COL) 2022, que acontece em Santiago, no Chile. Sob a luz do tema “El llamado de Dios a ser parte de su misión viviendo y trabajando por un mundo justo, pacífico y reconciliado” e do lema “Yo soplo sobre ustedes aliento de vida”, as pessoas participantes foram desafiadas a trabalhar, em pequenos grupos, o que foi apresentado pela Rev. Dra Mercedes Garcia Bachmann, pela Rev. Anne Burghardt e pelo Rev. Dr. Rafael Malpica nas primeiras sessões da conferência, e, em conjunto, levantar informações e situações concretas que dialogam com os temas abordados.

A assessoria do InS se deu em dois momentos da agenda da COL, na tarde de terça-feira  (10) e na manhã de ontem (11). As atividades propostas estimularam a sistematização e resumo dos principais pontos apresentados nas sessões, bem como uma atividade de leitura de realidade. De forma dinâmica, com perguntas motivadoras, estímulo visual e construção de propostas em grupo, a equipe do InS presente na conferência reforçou a renovação da esperança e da unidade.

Foto: FLM/E. Albrecht

A Conferência de Lideranças das Américas acontece entre 9 e 13 de maio e reúne lideranças das igrejas e organizações da América Latina, Caribe e América do Norte.