Inscrições abertas para o curso Itinerários Dialógicos

12 de maio de 2023 InS Comunicação

Curso produzido em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

Estão abertas as inscrições para o curso online Itinerários Dialógicos. Fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) da Faculdades EST e apoiado pela Misereor (Obra Episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento), o curso oferece uma oportunidade única de olhar com atenção para as fragilidades e possibilidades de caminhos dialógicos no Brasil e assumir o diálogo como uma resposta de fé em cenários conflitivos.

Destinado a lideranças religiosas (leigas ou ordenadas), lideranças comunitárias, professores e professoras de ensino religioso, estudantes, e pessoas que se interessam pelos temas de diálogo ecumênico e inter-religioso, espiritualidades, relações de fé e Direitos Humanos, o curso Itinerários Dialógicos busca promover ações articuladas de fortalecimento do diálogo e da atuação ecumênica entre lideranças religiosas e comunitárias, bem como o diálogo sobre temáticas relevantes diante dos desafios do contexto social atual brasileiro.

Com carga horária total de 120 horas e metodologia autoinstrutiva, o curso aborda temas como: aspectos bíblico-teológicos do diálogo, movimentos ecumênicos e suas múltiplas formas de organização para a promoção do diálogo, diálogo ecumênico, Direitos Humanos e espiritualidades dialógicas.

O curso completo está com valor promocional de R$100,00 até 2 julho. Para consultar outras possibilidades de inscrição clique aqui.

O curso online Itinerários Dialógicos estará disponível a partir do dia 20 de junho. Inscreva-se e participe!