Pausa temporária nas atividades regulares

10 de maio de 2024 InS Comunicação

Mateus 25.45: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.”

Desde o final do mês de abril, o estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo violentos impactos devido à catástrofe climática que está causando intensas chuvas, que já afetam mais de 400 municípios. O cenário é desolador. Imagens de destruição e calamidade marcam esse período histórico para o povo gaúcho.

Em São Leopoldo, onde estão localizadas a Faculdades EST e o Instituto Sustentabilidade, mais de 70% do município está desabrigado ou desalojado devido às consequências da subida do Rio dos Sinos. O bairro Morro do Espelho e a Faculdades EST, entretanto, não foram atingidos. Por isso, muitos esforços estão sendo somados, e nosso campus se tornou um abrigo para acolher as pessoas afetadas pela enchente. A instituição suspendeu suas atividades acadêmicas, e a mobilização, neste momento, está focada em várias frentes de ação para ajudar as pessoas que mais necessitam.

Nós, do Instituto Sustentabilidade, unimos nossas forças à Faculdades EST, e por essa razão, nossas atividades regulares estão temporariamente suspensas. Retornaremos assim que possível e manteremos todos e todas informadas através dos nossos canais de comunicação.

Pedimos a compreensão e as orações de nossas igrejas irmãs, instituições e redes da América Latina e Caribe.

Rogamos a Deus que não faltem pessoas com o coração aberto, dispostas a ajudar, e intercedemos pelas famílias que perderam, nessa tragédia, vidas, bens materiais e a memória de um lar protegido. Que Deus seja nossa esperança e consolo.

Equipe Operacional – Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin - anlaşmalı boşanma Pular para o conteúdo