Desenvolvendo Comunidades Transformadoras inicia 2ª etapa

Desenvolvendo Comunidades Transformadoras inicia 2ª etapa
19 de março de 2021 zweiarts
blank

Segunda etapa da formação acontece de 16 de março a 20 de abril

A equipe operacional do Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) iniciou na última terça, (16), a segunda etapa do curso “Desenvolvendo Comunidades Transformadoras”. O curso conta com a participação de 100 pessoas e é produzido pelo InS em parceria com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e apoio da Obra Missionária Evangélica Luterana na Baixa Saxônia (OMEL).

A formação é constituída por três módulos, que são distribuídos em duas etapas. Os encontros da primeira etapa aconteceram entre os meses de outubro e novembro de 2020 e a segunda etapa da formação acontece de 16 de março a 20 de abril.

A carga horária total do curso é de 50 horas e o conteúdo é oferecido no formato EaD. Com metodologia híbrida, o material visa capacitar ministros, ministras e lideranças para a condução adequada dos projetos missionários da IECLB, a partir dos seguintes módulos de estudo: “A missão da igreja na sociedade e no mundo”; “Missão, planejamento e sustentabilidade”; e “Criação e desenvolvimento de projetos missionários”.

O módulo que compõe a segunda etapa do curso contém cinco unidades que abordam temas como: elaboração de projetos a partir da construção colaborativa; gestão e ciclo de vida de projetos; transparência e prestação de contas; e fortalecimento da comunidade por meio de projetos missionários.

De acordo com a equipe operacional do InS, cada etapa do curso conta com lives semanais, onde as pessoas expositoras realizam as palestras e oferecem momentos de diálogo com participantes em tempo real. Além disso, o InS disponibiliza um conteúdo exclusivo, com textos e atividades que podem ser acessadas através da plataforma virtual de aprendizagem da Faculdades EST, utilizada para capacitações e formação na modalidade a distância.

Por: Equipe Operacional InS – 2021-03-19

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Pular para o conteúdo