InS realiza assessoria com o Sínodo Brasil Central

InS realiza assessoria com o Sínodo Brasil Central
11 de abril de 2023 InS Comunicação
blank

Deus vem e celebramos! E as pessoas, por onde andam?

 

De 27 a 30 de março, o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) esteve assessorando a Conferência de Ministros e Ministras do Sínodo Brasil Central da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Com o tema “Deus vem e celebramos! E as pessoas, por onde andam?”, o professor Valério Schaper e a colaboradora Andressa Almeida trabalharam na perspectiva de compreender o comportamento contemporâneo das pessoas em relação aos cultos, definir estratégias e elaborar um plano de ação ministerial e um plano de ação para o Sínodo.

blank

De acordo com a Pastora Sinodal Patrícia Bauer, “para ministros e ministras do Sínodo Brasil Central a assessoria do InS proporcionou uma reflexão abrangente e contextualizada sobre culto na IECLB. Despertou para a necessidade de as celebrações comunitárias considerarem a jornada das pessoas que são por nós alcançadas, bem como das que queremos alcançar: um olhar não individual, mas sistêmico, que responda adequadamente à demanda. Tivemos reiterada também a importância de ritualizar os momentos da vida, de forma que ofereçam familiaridade para sermos comunidades acolhedoras, que sirvam de refúgios estabilizadores da vida. O grupo foi desafiado a estabelecer estratégias para fortalecer a unidade no âmbito do Sínodo.”

A Conferência de Ministros e Ministras ocorreu na cidade de Porto Nacional, no estado do Tocantins, norte do Brasil, e contou com a participação de 12 pessoas.

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Pular para o conteúdo