2022 – Mensagem de Ano novo da Secretária Geral da FLM

2022 – Mensagem de Ano novo da Secretária Geral da FLM
10 de janeiro de 2022 InS Comunicação
blank

Reverenda Anne Burghardt encoraja igrejas a serem “mensageiras de esperança” que buscam inclusão e unidade/ Photo: LWF A. Danielsson

Em sua primeira mensagem como Secretária Geral da Federação Luterana Mundial (FLM), a Rev. Anne Burghardt convida igrejas da comunhão global a serem “mensageiras de esperança no mundo atual”, colocando a “fé em ação”, contribuindo para a inclusão e lutando pela unidade. 

Referindo-se ao tema para 2022, Burghardt incentiva que as igrejas tenham convicção da promessa de Cristo de que ninguém que até ele venha seja jogado fora. “Ele nos receberá com nossas orações, nossas preocupações e nossas tristezas, ele nos dá esperança e nos empodera.”

Apesar de um ano ainda assombrado pelo luto e sofrimento em razão da pandemia da Covid-19, conflitos não resolvidos ao redor do mundo e destruição da criação de Deus, “nós começamos o ano novo sabendo que ele está conosco todos os dias”, ela acrescenta.

A líder da FLM compartilha sua convicção de que a comunhão continuará “sendo luz no e para o mundo”, servindo ao próximo, espalhando a paz e a reconciliação, e defendendo a dignidade humana, independente das circunstâncias.

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Pular para o conteúdo