Tejiendo Redes: sustentabilidade eclesial, com Nestor Friedrich

4 de agosto de 2022 InS Comunicação

Tejiendo Redes é um espaço de diálogos e entrevistas produzido pelo Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe

A segunda edição de Tejiendo Redes busca trazer contribuições e experiências acerta do tema da sustentabilidade eclesial. Para iniciar a rodada de entrevistas, o Instituto convida o Rev. Dr. Nestor Friedrich.

Nestor Paulo Friedrich tem 64 anos e atua como pastor na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) desde 1983.

Formado em Teologia pela Faculdades EST em São Leopoldo, Nestor foi convidado em 2003 pelo então presidente eleito da IECLB, P. Walter Altmann, para assumir a função de Secretário Geral da IECLB. Exerceu esta função por 8 anos. Depois foi eleito para a função de Pastor Presidente, também por 8 anos. Atualmente atua na Faculdades EST e na função de vice-presidente da Federação Luterana Mundial para a região América Latina e Caribe até 2023.

No bate-papo, Nestor resgata suas contribuições para a discussão do tema da sustentabilidade na região e reúne exemplos construídos na IECLB e em outras igrejas da região da América Latina e Caribe.

Confira a entrevista em vídeo:

A versão em texto desta entrevista também está disponível como recurso. Para acessar o arquivo, basta clicar no botão de download abaixo: