Edição impressa do Curso de Qualificação Funcional

Edição impressa do Curso de Qualificação Funcional
18 de abril de 2016 zweiarts
blank

«A reunião teve como propósito a definição de critérios pedagógicos e didáticos para a elaboração do matéria»

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) solicitou ao Instituto Sustentabilidade (InS) um curso de qualificação de lideranças. O “Curso de Qualificação Funcional em Liderança Comunitária Sustentável”, em formato de educação a distancia, foi lançado em 2015 e está iniciando no dia 18 de abril deste ano a sua 3ª edição via “internet”.

Considerando as limitações do formato de educação a distância através da internet, a IECLB já havia previsto a oferta do mesmo conteúdo em modalidade presencial. Novamente a IECLB propôs parceria ao InS.  Tomando como ponto de partida o conteúdo em uso na modalidade a distância, a tarefa foi concebida nos seguintes termos:

a)    preparar material acessível (linguagem e conteúdo);
b)    subsidiar as propostas de qualificação de liderança correntes  (flexibilidade no uso do material);
c)    considerar todos os espaços da IECLB (distintas instâncias de liderança);
d)    respeitar os diferentes públicos (diversidade de dons, gêneros e gerações).

Para encaminhar este desafio, o InS, em diálogo com a Secretaria de Formação da IECLB, convidou para constituir a equipe de elaboração de material os seguintes nomes: Pa. Dione Baldus, Pa. Cleide Schneider, P. Antonio Carlos de Oliveira, Prof. Edir Spredemann, Pedagogo e Bach. em Teologia. No último dia 14 de abril esta Equipe, com o acompanhamento da Cat. Ms. Debora Conrad (Secretaria de Formação da IECLB), da Mstda. Scheila Dillemburg (Equipe Operacional do InS), do P. Dr. Valério G. Schaper (Coord. Acadêmico do InS), reuniu-se na Faculdades EST, dando sequência ao trabalho que já vinha ocorrendo em reuniões através da “internet”.

A reunião teve como propósito a definição de critérios pedagógicos e didáticos para a elaboração do material. A Equipe concluiu que seu principal desafio é equilibrar a necessária fundamentação teológica da gestão comunitária com as muitas e imprescindíveis tarefas prático-administrativas do exercício diário da liderança. Ambas são decisivas para a sustentabilidade da igreja e estão profundamente relacionadas. Desafio identificado, cronograma de trabalho ajustado, a Equipe de Elaboração já está em plena atividade.

Por: Equipe operacional

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Ir al contenido