InS abre “Série Estudos” com a publicação de dois livros

InS abre “Série Estudos” com a publicação de dois livros
9 de marzo de 2016 zweiarts
blank

«Caminhos para a ação Missionária”, em português, e “Como espiral de vida”, em espanhol.»

“Caminhos para a ação Missionária”, em português, e “Como espiral de vida”, em espanhol, são os dois primeiros livros publicados pelo Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS). Ambos são frutos de pesquisas de mestrado desenvolvidas na linha de Ética e Gestão do Programa de Mestrado Profissional da Faculdades EST (São Leopoldo/Brasil).

blank

Adriana Gastellú Camp

blank

Débora R. Klesener Conrad

As autoras, Pa. Adriana Gastellú Camp (Responsável pelas Relações Ecumênicas para América Latina e Ásia da Igreja da Suécia) e Cat. Débora R. Klesener Conrad (Secretária de Formação da Igreja Luterana de Confissão Luterana no Brasil), cursaram o mestrado profissional na Faculdades EST no período de 2012 a 2014. Ambas estão diretamente envolvidas na gestão de suas respectivas igrejas e fizeram pesquisas muito relacionadas com questões que surgiram em suas atividades: o planejamento estratégico da missão da igreja e o desenvolvimento dos dons de liderança desde uma perspectiva de gênero, dois temas decisivos para a sustentabilidade das igrejas.

Está claro que a sustentabilidade organizacional das igrejas e instituições eclesiais é o grande desafio de nosso tempo. O InS foi criado para apoiar as igrejas e instituições na superação deste desafio. Sua missão é contribuir para a formação e o desenvolvimento de capacidades de pessoas, comunidades e igrejas mediante a reflexão, a prática e a inovação nos tópicos de gestão comunitária, planificação e mobilização de dons e recursos.

Além das atividades de formação através de cursos e o acompanhamento das igrejas por meio de capacitações e assessorias, o InS visa promover o trabalho de reflexão e de pesquisa de temas que interessem às igrejas luteranas em sua caminhada na busca por sustentabilidade. Uma das formas de contribuir para isto é facilitar o acesso a estudos e pesquisas que possam auxiliar no cumprimento desta missão. Vinculado ao universo da produção acadêmica por estar dentro da Faculdades EST, o InS promove e beneficia-se das pesquisas acadêmicas que ocorrem  nos programas de pós-graduação que têm lugar na Faculdades EST.

A presente série “Estudos” é uma forma de dar visibilidade a estas produções acadêmicas. Certamente, há reflexões e pesquisas que são e serão desenvolvidas diretamente no InS, nas igrejas da comunhão ou em atividades de formação diversas. Também estas reflexões e pesquisas encontrarão acolhida na medida em que contribuírem para as temáticas de interesse do InS em seu serviço às igrejas.

Alegra-nos muito poder colocar estes preciosos trabalhos de pesquisa e reflexão ao alcance de ministros, ministras, líderes de igrejas e lideranças em geral. Nosso desejo é que sirva à edificação da sustentabilidade das igrejas em sua participação na missão de Deus.

Para solicitar exemplares entre em contato pelo email: ins@est.edu.br

Por: Equipe operacional

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Ir al contenido