InS e PGR disponibilizarão versão de curso em espanhol

InS e PGR disponibilizarão versão de curso em espanhol
2 de septiembre de 2016 zweiarts
blank

«Um curso muito bom que ajuda em muito a pensar as relações de gênero na sociedade em que vivemos»

No próximo dia 05 de setembro estará disponível a versão em espanhol do curso “Questões de Gênero na vida comunitária: um desafio para todas as pessoas”. O curso é resultado de uma importante e significativa parceria entre o Programa de Gênero e Religião (PGR-EST) e o InS.

Marcia Blasi, Marli Brun e Scheila Dillenburg, colaboradoras que auxiliaram no desenvolvimento do curso, ressaltam que ele surgiu da necessidade de discutir as questões de gênero não somente na vida acadêmica e social, mas também na vida comunitária. Seu principal objetivo é semear as discussões de gênero na vida cotidiana das comunidades eclesiais, buscando promover e cultivar vida digna e justiça para todas as pessoas.

“O curso traz à tona uma temática imprescindível, não só para o contexto brasileiro. Tendo em vista o interesse, a procura e considerando a importância do tema, achamos válido oferecê-lo também na língua espanhola para que as comunidades e igrejas irmãs latino-americanas e caribenhas também possam usufruir dessa ferramenta”, afirma Marcia, Co-coordenadora do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST.

Lançado em 08 de março, o curso já certificou mais de 150 pessoas e conta com mais de 300 pessoas inscritas. Em breve também será disponibilizado em inglês.

Quer conhecer o curso? Clique e acesse!

Por: Equipe Operacional

Ir al contenido