Pela graça temos valor!

Pela graça temos valor!
5 de agosto de 2016 zweiarts
blank

«Participação do InS no 23º CONGRENAJE»

Durante os dias 24 a 29 de julho, a cidade de Timbó–SC recebeu caravanas de todo o país e de igrejas irmãs da Federação Luterana Mundial (FLM) para o 23º Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Foram mais de 1.500 pessoas reunidas em torno do tema “Pela Graça (não?) temos valor!”

De acordo com o pastor sinodal Breno Carlos Willrich, o evento foi uma oportunidade para a juventude mostrar sua força e sua cara para a sociedade brasileira. “Somos uma Igreja viva e atuante e queremos experimentar esta espiritualidade com outras pessoas, vindas de várias partes do mundo. Queremos compartilhar nossa experiência de que a graça de Deus supera nossas obras, de que a graça de Deus os concede valor”, afirma.

A Rede de Jovens da América Latina e Caribe participou do congresso como parte dos preparativos para o 500º aniversário da Reforma Luterana no próximo ano. Também esteve presente a secretária para a Juventude da FLM, Caroline Bader. Sobre esta experiência, Caroline afirma que “ao conectar uns com os outros em todas as regiões, podemos aprender sobre as igrejas da Reforma no século XXI. Através da experiência intercultural e discussões sobre como os jovens estão servindo as pessoas em situação de necessidade, nós nos tornamos uma expressão da comunhão global”.

Na oportunidade, o InS conversou com a juventude da IECLB e das igrejas irmãs latinas e caribenhas sobre a experiência da sustentabilidade eclesial a partir de seus contextos. A construção do diálogo foi muito enriquecedora e resultou na gravação de pequenas entrevistas que em breve estarão disponíveis para o acesso neste site.

Por: Equipe operacional

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Ir al contenido