InS e Sínodo Sudeste finalizam formação sobre liderança cristã

12 de junio de 2021 InS Comunicação

O Instituto Sustentabilidade (InS) concluiu na última sexta, (11), a última etapa de assessoramento da formação ‘Liderança Cristã’, promovido pelo Sínodo Sudeste da IECLB. A capacitação de lideranças, organizada pelos núcleos Rio de Janeiro e Minas Gerais, aconteceu em formato virtual e em dois momentos, com a primeira etapa iniciada em março.

De acordo com a Equipe Operacional do InS, o tema do encontro de sexta pautou características positivas e negativas de perfis de liderança, com base em uma pesquisa realizada previamente com as pessoas inscritas. Em seguida, o coordenador do Instituto, Professor Doutor Valério Schaper, falou sobre o exercício da liderança cristã. De acordo com ele, a reflexão deu ênfase a quatro aspectos desse processo: a liderança cristã é sempre comunitária; a liderança cristã cria espaço para empoderar outras pessoas; a liderança cristã é capaz de dar forma ao chamado que recebeu; e a liderança cristã celebra a mudança e a transformação.

Com carga horária total de quatro horas, as pessoas participantes também receberam textos complementares, acessados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do InS. Além dos textos, a plataforma disponibiliza um espaço de interação entre participantes, buscando incentivar a comunicação contínua entre uma etapa e outra.