Reflexões para a Semana Santa 2022

Reflexões para a Semana Santa 2022
16 de abril de 2022 InS Comunicação
blank

Sábado Santo

16 Abril- João 19.38-42

“Os dois homens pegaram o corpo de Jesus e o enrolaram em lençóis nos quais haviam espalhado essa mistura. Era assim que os judeus preparavam os corpos dos mortos para serem sepultados.” João 19.40

Hoje com a escuridão da morte de Jesus, os textos nos mostram a afirmação dessa morte através da sepultura. Dois discípulos, mais as mulheres que acompanharam todo o processo da crucificação, tomam o corpo e o levam ao sepulcro; vemos como o limpam e o envolvem sem vida, seguindo  o constume judeu para tratar com os mortos. 

Hoje, esse momento tão triste, é onde se afirma a desesperança e o pranto. Recordamos a cada pessoa que tem sofrido pela perda de um ser querido, onde o coração desgarra e as lágrimas inundam a alma. Hoje com tristeza recordamos os massacres, os assassinatos, a pobreza, a fome, a perseguição, a migração, o maltrato e tantas coisas mais que na nossa região absorvem o dia a dia de nossa gente. Hoje com tristeza reconhecemos que nossas vidas e as vidas das outras pessoas não são fáceis, sendo perseguidas pela morte, hoje gritamos socorro para sair desse sepulcro.

Espírito Santo guia-nos neste vale da sombra da morte, divino Jesus Cristo, ensina-nos os caminhos de paz e justiça, Pai Celeste, permite-nos viver em teu amor e misericórdia, ajuda-nos a ser sal e consolo para os olhos que com tristeza não podem ver Tua justiça.

Pular para o conteúdo