Visitas importantes no InS

Visitas importantes no InS
22 de July de 2016 zweiarts
blank

“O InS mantém a porta aberta para acolher visitantes e pessoas interessadas em conhecer sua proposta”

A segunda metade do mês de junho e a primeira metade do mês de julho foram bem movimentadas no InS. O InS tem procurado manter a porta sempre aberta para acolher visitantes e pessoas interessadas em conhecer sua proposta. Além disso, o InS também tem buscado veicular informações sobre a América Latina e o Caribe para o contexto brasileiro, especialmente na Faculdades EST.
No dia 10 de junho, os professores Dr. Tarcísio Vanderlinde e sua esposa, Helena Vanderlinde e o professor Dr. Ernesto Alvaro Martinez visitaram o InS para conhecer a sua proposta. Todos estiveram na Faculdades EST para uma banca de doutorado e manifestaram interesse em visitar o InS. Na ocasião, eles foram recebidos para um café e troca de informações.

blank

Pela esquerda: Helena Vanderlinde, Tarcísio Vanderlinde e Valério Schaper

 

O prof. Tarcísio, geógrafo e historiador, é professor da UNIOESTE e tem pesquisado e trabalhado em relações muito próximas com organizações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O prof. Ernesto, engenheiro em sistemas de produção agrícola familiar, além da docência na UCPEL, atua no Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), organização ligada à IECLB. Ambos pesquisam e interessam-se por organizações que, a partir da fé, desempenham ação diaconal na sociedade civil.

blank

Pela esquerda: Oneide Bobsin, Tarcísio Vanderlinde e Willian Kaizer

No dia 14 de junho, o InS recebeu com alegria a visita do egresso da Faculdade EST, Jacson da Rosa, e da sua esposa, Julia Harrison, que vivem hoje em San Salvador, capital de El Salvador. Ambos participam da Iglesia Luterana de El Salvador. Jacson atua como docente e prossegue seus estudos em nível de doutorado.

blank

Pela esquerda: Wilian Kaizer, Jacson da Rosa, Valério Schaper e André Kosloski.

 

No dia 22 de junho, o colombiano Wilfredo Benitez Peñaloza visitou o InS. Membro do Projeto Alternativas à Violência (PAV), ele esteve visitando o Brasil para conhecer e falar do Serviço de Justiça e Paz (SERPAZ). No bate-papo, Wilfredo falou um pouco sobre a realidade de violência na Colômbia e a partir desse encontro nasceu a ideia de realizar uma fala com uma pequena oficina no espaço “Tejiendo Redes” que o InS promove regularmente.

blank

Pela esquerda: Valério Schaper, Wilfredo Benitez Peñaloza e Allan Krahn.

 

Em 18 de julho, o InS recebeu a visita do P. Ms. Miqueis Pontes. O P. Miqueias, estudante de doutorado interinstitucional promovido em parceria com o Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST, é ministro da Assembleia de Deus e leciona temas relacionados à gestão eclesial no seminário da Assembleia de Deus em Manaus, capital do estado do Amazonas. Na oportunidade, o P. Miqueias falou um pouco da realidade da Assembleia de Deus naquela longínqua região do Brasil e teve oportunidade de conhecer a proposta do InS.

blank

Pela esquerda: Miqueis Pontes e Valério Schaper.

Por: Equipe operacional

Skip to content