Visitas ilustres no InS

blank
Visitas ilustres no InS
27 de November de 2017 zweiarts

“Boas relações são vitais para a sustentabilidade de uma organização”

Nos meses de outubro e novembro, o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) teve a alegria de receber visitas ilustres que tomaram um tempo de suas agendas para conhecer algo mais do InS (história, proposta, materiais).

No dia 20 de outubro, o InS recebeu a visita do P. Kurt Herrera, da Obra Missionária Evangélico-Luterana na Baixa-Saxônia (OMEL). Nesta oportunidade, o P. Kurt tomou uma tarde para um bom chimarrão com a Equipe Operacional do InS. Estiveram presentes a Bacharela em Teologia Manuela Marezani, o Bacharelando em Teologia Edgar Heise, a Ma. Scheila Dillenburg (Coordenadora de Cursos do InS) e o P. Dr. Valério Schaper (Coordenador Acadêmico do InS). Foi uma oportunidade para conhecer mais a OMEL e também falar da história e da proposta do InS. A OMEL está incorporando temáticas relativas à sustentabilidade e manterá contato com o InS para troca de experiências nesses temas.

No dia 17 de novembro, esteve na Faculdades EST o Rev. Jaime Dubon, reunindo-se com a Reitoria e vários setores da EST. Na ocasião, tomou também um tempo para visitar e conhecer o InS numa boa conversa com a equipe operacional. O Rev. Dubon atuou na Florida como pastor da Evangelical Lutheran Church in America (ELCA). Logo passará a atuar como diretor de área para América Latina e Caribe no Departamento de Missão Global da ELCA. Foi uma oportunidade muito especial para compartilhar a história, a caminhada e as ações que o InS vem desenvolvendo, assim como os planos que tem para os próximos anos. O Rev. Jaime Dubon manifestou interesse em seguir em comunicação regular com o InS.

No dia 21 de novembro, o InS recebeu ainda a visita da Pa. Friederike Deeg, Conselheira e Referente da Evangelische Kirche in Deutschland (EKD) para América do Sul e Caribe. A Pa. Friederike assumirá função semelhante na Mission EineWelt da Evangelische Kirche in Bayern também para a área da América Latina e  Caribe. Morando no Morro do Espelho por alguns dias, a Pa. Friederike aproveitou para conhecer a Faculdades EST e reuniu-se com o P. Dr. Valério Schaper para saber um pouco mais sobre a caminhada do InS, suas atividades realizadas, bem como aqueças que estão planejadas para os próximos anos.

Às pessoas que dedicaram seu tempo para nos visitar e saber mais sobre o que fazemos, fica aqui o nosso muito obrigado. O InS tem a convicção de que boas relações de conhecimento e amizades são vitais para a sustentabilidade de uma organização. Alegramo-nos com o fato de que o círculo de pessoas amigas do InS vem crescendo.

Por: Equipe Operacional

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Skip to content