EST/InS oferece seminário sobre Liturgia e Sustentabilidade

blank
EST/InS oferece seminário sobre Liturgia e Sustentabilidade
6 de June de 2018 zweiarts

“Iglesia Cristiana Luterana de Honduras”

Nos dias 17 a 21 de maio ocorreu em Tegucigalpa, na Iglesia Cristiana Luterana de Honduras (ICLH), o seminário “Liturgia e Sustentabilidade”. O seminário é fruto de um projeto de formação teológica e ministerial encabeçado pela Federação Luterana Mundial (FLM) e que conta com a participação de instituições de ensino vinculadas às igrejas da comunhão luterana na região da América Latina e do Caribe, entre elas a Faculdades EST (EST), o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS), o Seminario Luterano Augsburgo (SEMLA) e o IPC (Instituto Pastoral Contextual).

O seminário foi assessorado pelo Prof. Dr. Julio Adam e tratou dos fundamentos da liturgia cristã a partir da confessionalidade luterana, oferecendo subsídios para lideranças comunitárias na moldagem de cultos que buscam fortalecer a identidade da igreja, a inculturação nas tradições hondurenhas e o fortalecimento das comunidades para a sustentabilidade da igreja através do culto.

O seminário contou com a participação de 35 pessoas, entre ministros e ministras, lideranças comunitárias e jovens. Foi uma atividade importante para o fortalecimento de lideranças e capacidades na ICLH.

Por: Equipe Operacional do InS

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Skip to content