InS realiza palestra sobre Teologia e Sustentabilidade

InS realiza palestra sobre Teologia e Sustentabilidade
18 de August de 2022 InS Comunicação
blank

Evento ocorreu no Seminário Diocesano Bom Pastor de Teófilo Otoni-Minas Gerais

No último sábado, 13 de agosto, o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) realizou uma palestra no Seminário Diocesano Bom Pastor de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, sobre o tema Teologia e Sustentabilidade. O convite partiu do Instituto de Filosofia Espírito e Vida.

A palestra do InS abriu o calendário letivo do segundo semestre de 2022 do Seminário. No decorrer das próximas semanas outras palestras sobre temas variados serão oferecidas à comunidade acadêmica local. Estiveram presentes no evento quinze seminaristas da região do Vale do Mucuri-Minas Gerais, dois professores de filosofia e uma liderança feminina católica interessada no tema.

A palestra foi conduzida pela colaboradora Esp. Andressa Suzane Almeida, que integra a equipe do InS desde 2018. Andressa falou sobre o histórico de atuação do InS junto as igrejas luteranas membro da Federação Luterana Mundial na região da América Latina e Caribe e apresentou a importância da temática da sustentabilidade às igrejas, oferecendo pistas para uma interpretação ecumênica e refletindo sobre os desafios e experiências comuns vividos pelas comunidades luterana e católica no Brasil.

Após a exposição temática, houve um momento de diálogo e troca de experiências entre as pessoas participantes sobre o tema tratado e o evento foi encerrado pelo diretor acadêmico da casa com uma palavra de gratidão ao InS.

WordPress Destek & Yardım - Werbung Berlin Skip to content