InS realiza assessoria de formação com o Sínodo Sudeste

InS realiza assessoria de formação com o Sínodo Sudeste
16 de May de 2023 InS Comunicação
blank

Exercendo a liderança cristã

No último dia 06 de maio o Instituto Sustentabilidade América Latina e Caribe (InS) finalizou uma assessoria de formação com conselheiros e conselheiras eleitas para a Gestão 2022-2025 do Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

A formação, dividida em quatro encontros online realizados entre setembro de 2022 e maio de 2023, teve como objetivo capacitar os conselheiros e conselheiras para o exercício da liderança cristã, dando expressão ao chamado/vocação para o sacerdócio geral de todas as pessoas crentes. Além disso, buscou conjugar o caráter representativo da função de conselheiro e conselheira com os preceitos éticos que decorrem do evangelho e os lineamentos do plano de ação missionária do Sínodo Sudeste.

Para o Pastor Sinodal Marcos Jair Ebeling, “a formação oferecida ao Conselho Sinodal do Sínodo Sudeste ganha seu sentido na perspectiva da formação contínua de lideranças comunitárias, na formação de grupo, em lideranças melhor preparadas para o exercício de sua função como conselheiro/a sinodal e na reflexão atualizada para os desafios do ser igreja nos contextos onde somos chamados e chamadas ao testemunho comunitário. A Diretoria do Conselho Sinodal agradece a parceria do Instituto Sustentabilidade da Faculdades EST no fortalecimento da reflexão missionária, sustentável e comprometida.”

Os temas abordados durante os quatro encontros foram “Teologia e Instituição”, “Espiritualidade e Ética”, “Teologia e Organização” e “Teologia e Gestão”. A assessoria foi realizada pelo professor Valério Schaper e pelas colaboradoras Andressa Almeida e Liria Suarez Preciado.

Skip to content